terça-feira, 14 de maio de 2013

Olá pessoal! Continuo a minha pesquisa sobre plátanos e araucárias. Dessa vez estou tentando encontrar alguma aplicação terapêutica desses dois vegetais. Não tenho conseguido encontrar nada diretamente relacionado a isso. Se alguém souber de alguma coisa nesse sentido, por favor, contribuam com esse blog.
Na realidade, tenho encontrado muitas indicações terapêuticas da banana, que em alguns países recebe o nome de plátano. Na realidade, esse tipo de banana seria mais dura, maior, não tão doce como aquelas que normalmente conhecemos e não são consumidas cruas. Geralmente em países de língua espanhola, as bananas recebem também o nome de plátanos)
Vejam essa explicação abaixo: 
«Vulgarmente, inclusive para efeitos comerciais, o termo "banana" refere-se às frutas de polpa macia e doce que podem ser consumidas cruas. Contudo, existem variedades de polpa mais rija e casca mais firme e verde, geralmente designadas por plátanos, banana-pão ou plantains, que chegam a ter de 30 a 40 cm de comprimento, e são consumidas fritas, cozidas ou assadas, constituindo o alimento base de muitas populações de regiões tropicais, onde, muitas vezes, ocupam o lugar de pão às refeições - daí o nome.» (Fonte: http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com.br/2007/08/bananas-e-pltanos.html).


1. Banana (Fonte: ptviknoticia.com)



2. Plátano ou banana-pão (Fonte: http://www.tierramerica.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário